De Tomaso Pantera do séc. XXI tem 650 cv e motor Lamborghini

A "Ares Design" de Modena recriou um dos mais desportivos coupés dos anos 70 do século passado. O projecto original de De Tomaso foi produzido entre 1970 e 1992 e contava com um motor Ford V8. Hoje o Panther não foge muito à imagem original, mas foi realizado com base no Lamborghini Huracán e conta com um bloco 5.2 V10.

O motor debita 650 cv às 8.250 rpm, com um binário de 600 Nm às 6.500 rpm graças ao trabalho da ECU Tuning. Conta com um novo sistema de escape e garante mais 10 cv. A caixa automática de sete velocidades e o sistema de tracção total permanente não foram alterados.

O Panther tem uma estrutura em alumínio e fibra de carbono e o peso é semelhante, mas a proposta da "Ares Design" é 0,2 segundos mais lenta na aceleração de 0 a 100 km/h (3,1 segundos) do que o novo Huracán EVO. A velocidade máxima de 315 km/h é igual para os dois coupés.

Em termos de dimensões, é mais comprido do que o modelo de Sant´Agata Bolognese, mas ligeiramente mais estreito. O interior é original apesar do painel digital trair a origem Lamborghini. A "Ares Design" é capaz de garantir uma decoração ao gosto de cada cliente.

As primeiras unidades começam a ser entregues aos clientes no final de Maio. A produção de cada unidade leva cerca de três meses e o preço ronda os 615 mil euros em Itália.

Em destaque